Poemas gerados a partir de Os Sertões, Euclides da CunhaA expedição no outro dia, A igreja nova, à margem do rio, E como o exército se erigia, e as que o firmavam, decuplicando-o, Atiram a esmo, sem pontaria, Atenua o calor no estio, Afrouxara a fuzilaria, Este período de vida mostra-o, | A/ ex/pe/di/ç#ã/o/ no #o/u/tro/ d#i/a, -> Decassílabo -> 5 7 10 A/ i/gr#e/ja/ n#o/va, à/ m#ar/gem/ do/ r#i/o, -> Decassílabo -> 3 5 7 10 E/ c#o/mo/ o e/x#ér/ci/to/ Se e/ri/g#i/a, -> Decassílabo -> 2 5 10 e/ as/ Que o/ fir/m#a/vam,/ de/cu/pli/c#an/do§/o, -> Decassílabo -> 5 10 A/t#i/ram/ a/ #es/mo,/ sem/ pon/ta/r#i/a, -> Decassílabo -> 2 5 10 A/te/n#u/a/ o/ ca/l#or/ no/ es/t#i/o, -> Decassílabo -> 3 7 10 A/fr#o/u/xa/ra/ a/ fu/zi/la/r#i/a, -> Decassílabo -> 2 10
Fonética: 1,00 Esquema rítmico: 0,49 Tônicas similares: 0,33 Acentuação: 0,50 Escore = 2,33 (MIVES sentenças iniciais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação)
| Era o último, naquele rumo. Nada referia sobre o passado. O seu comando foi, porém, brevíssimo. O fato foi de todo inesperado.
Busquemos um exemplo único, o último. Assim, era um desequilibrado. Ampliam a influência do último. Chegaram primeiro a vanguarda. | #E/ra/ O/ #úl/ti/mo,/ na/qu#e/le/ r#u/mo. -> Decassílabo -> 1 4 8 10 N#a/da/ re/fe/r#i/a/ s#o/bre O/ pa/ss#a/do. -> Decassílabo -> 1 5 7 10 O/ seu/ co/m#an/do/ f#oi,/ po/r#ém,/ bre/v#í/ssi/mo. -> Decassílabo -> 4 6 8 10 O/ f#a/to/ f#oi/ de/ t#o/do i/nes/pe/r#a/do. -> Decassílabo -> 2 4 6 10
Bus/qu#e/mos/ um/ e/x#em/plo/ #ú/ni/co, O #úl/ti/mo. -> Decassílabo -> 2 6 8 10 A/ss#im,/ #e/ra/ um/ de/se/qui/li/br#a/do. -> Decassílabo -> 2 3 10 Am/pl#i/am/ a/ in/flu/#ên/ci/a/ do #úl/ti/mo. -> Decassílabo -> 2 7 10 Che/g#a/ram/ pri/m#e/i/ro/ a/ van/gu#ar/da. -> Decassílabo -> 2 5 10
Fonética: 1,83 Esquema rítmico: 0,41 Tônicas similares: 0,0 Acentuação: 0,50 Escore = 2,74 (MIVES sentenças completas, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação com o primeiro verso) | Volviam à tática invariável. República a um assomo iconoclasta. Previram a derrota inevitável. A reação foi imediata.
O antagonismo era inevitável. Progrediam cautelosas na rota. A derrota era inevitável. Uma delas era digna de nota. | Vol/v#i/am/ à/ t#á/ti/ca in/va/ri/#á/vel. -> Decassílabo -> 2 5 10 Re/p#ú/bli/ca a um/ a/ss#o/mo i/co/no/cl#as/ta. -> Decassílabo -> 2 6 10 Pre/v#i/ram/ a/ de/rr#o/ta i/ne/vi/t#á/vel. -> Decassílabo -> 2 6 10 A/ re/a/ç#ã/o/ f#oi/ i/me/di/#a/ta. -> Decassílabo -> 4 6 10
O/ an/ta/go/n#is/mo #e/ra i/ne/vi/t#á/vel. -> Decassílabo -> 5 6 10 Pro/gre/d#i/am/ c#au/te/lo/sas/ na/ r#o/ta. -> Decassílabo -> 3 5 10 A/ de/rr#o/ta/ #e/ra/ i/ne/vi/t#á/vel. -> Decassílabo -> 3 5 10 #U/ma/ d#e/las/ #e/ra/ d#ig/na/ de/ n#o/ta. -> Decassílabo -> 1 3 5 7 10
Fonética: 1,31 Esquema rítmico: 0,41 Tônicas similares: 0,0 Acentuação: 0,50 Escore = 2,70 (MIVES sentenças completas, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por posicionamento de tônica, comparação entre os versos) | Era um golpe de audácia estupendo. Não entendemos a lição eloqüente. Era retangular, e vasto, e pesado. Era o momento agudo do combate.
A formação brasileira no Norte. Obedeciam-no incondicionalmente. O sertanejo é, antes de tudo, um forte. Endireitou, rumo firme, em cheio para o norte. | #E/ra/ um/ g#ol/pe/ de/ au/d#á/ci/a es/tu/p#en/do. -> Dodecassílabo -> 1 4 8 12 N#ão/ en/ten/d#e/mos/ a/ li/ç#ã/o/ e/lo/qu#en/te. -> Dodecassílabo -> 1 4 8 12 #E/ra/ re/tan/gu/l#ar,/ E/ v#as/to,/ E/ pe/s#a/do. -> Dodecassílabo -> 1 6 8 12 #E/ra/ O/ mo/m#en/to/ a/g#u/do/ do/ com/b#a/te. -> Dodecassílabo -> 1 5 8 12
A/ for/ma/ç#ã/o/ bra/si/l#e/i/ra/ no/ N#or/te. -> Dodecassílabo -> 4 8 12 O/be/de/c#i/am§/no in/con/di/ci/o/nal/m#en/te. -> Dodecassílabo -> 4 12 O/ ser/ta/n#e/jo/ É,/ #an/tes/ de/ t#u/do, um/ f#or/te. -> Dodecassílabo -> 4 7 10 12 En/di/rei/t#ou,/ r#u/mo/ f#ir/me, Em/ ch#e/io/ para O/ n#or/te. -> Dodecassílabo -> 4 5 7 9 12
Fonética: 0,48 Esquema rítmico: 0,64 Tônicas similares: 0,25 Acentuação: 0,63 Escore = 2,00 (MIVES sentenças completas, PROPOE parâmetros: rima mista, métrica dodecassílabo, similaridade por posicionamento de tônica, comparação entre versos) | Di-lo uma comparação histórica. Acabaram-se as munições de boca. Organiza-se a expedição. A extrema dor era a extrema-unção.
De repente, uma variante trágica. E falseavam a peleja franca. Requeriam outra reação. A retirada foi a salvação. | D#i§/lo/ #u/ma/ com/pa/ra/ç#ã/o his/t#ó/ri/ca. -> Decassílabo -> 1 3 8 10 A/ca/b#a/ram§/se As/ mu/ni/ç#ões/ de/ b#o/ca. -> Decassílabo -> 3 8 10 Or/ga/n#i/za§/se/ a/ ex/pe/di/ç#ão. -> Decassílabo -> 3 10 A/ ex/tr#e/ma/ d#or/ #e/ra/ a extrema§/un/ç#ão. -> Decassílabo -> 3 5 6 10
De/ re/p#en/te, #u/ma/ va/ri/#an/te/ tr#á/gi/ca. -> Decassílabo -> 3 4 8 10 E/ fal/se/#a/vam/ a/ pe/l#e/ja/ fr#an/ca. -> Decassílabo -> 4 8 10 Re/qu/e/r#i/am/ #o/u/tra/ rea/ç#ão. -> Decassílabo -> 4 6 10 A/ re/ti/r#a/da/ f#oi/ a/ sal/va/ç#ão. -> Decassílabo -> 4 6 10
Fonética: 0,75 Esquema rítmico: 0,69 Tônicas similares: 0,58 Acentuação: 0,50 Escore = 2,53 (MIVES sentenças completas, PROPOE parâmetros: rima emparelhada, métrica dodecassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação entre versos) | A princípio avançou corretíssima. Começara, de fato, a retirada. Foi no último arranco da investida. Esta experiência é belíssima.
Quebra-se o encanto de ilusão belíssima. A manhã surgia rutilante e muda. Mas o conjunto pouco se transmuda. Impraticável e perigosíssima. | A/ prin/c#í/pio a/van/ç#o/u/ co/rre/t#í/ssi/ma. -> Decassílabo -> 3 6 10 Co/me/ç#a/ra,/ de/ f#a/to, a/ re/ti/r#a/da. -> Decassílabo -> 3 6 10 F#oi/ no/ #úl/ti/mo a/rr#an/co/ da in/ves/t#i/da. -> Decassílabo -> 1 3 6 10 #Es/ta/ ex/pe/ri/#ên/ci/a É/ be/l#í/ssi/ma. -> Decassílabo -> 1 6 10
Qu#e/bra-/se O en/c#an/to/ de i/lu/s#ão/ be/l#í/ssi/ma. -> Decassílabo -> 1 4 8 10 A/ manhã/ sur/g#i/a/ ru/ti/l#an/te E/ m#u/da. -> Decassílabo -> 4 8 10 Mas/ O/ con/j#un/to/ p#ou/co/ se/ trans/m#u/da. -> Decassílabo -> 4 6 10 Im/pra/ti/c#á/vel/ E/ pe/ri/go/s#í/ssi/ma. -> Decassílabo -> 4 10
Fonética: 1,19 Esquema rítmico: 0,74 Tônicas similares: 0,33 Acentuação: 0,50 Escore = 2,76 (MIVES sentenças completas, PROPOE parâmetros: rima interpolada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação entre versos) | Começa investindo com a montanha, Falava-se, às vezes, na retirada. Aquilo não era uma campanha, É menos revolta e é mais árida.
As mais novas, copiando-lhes, Em volta a casaria unida. Alargavam o âmbito da campanha, A enchente é unia parada na vida. | Co/m#e/ça in/ves/t#in/do/ com/ a/ mon/t#a/nha, -> Decassílabo -> 2 5 10 Fa/l#a/va-/se, #às/ v#e/zes,/ na/ re/ti/r#a/da. -> Decassílabo -> 2 4 5 10 A/qu#i/lo/ n#ão/ #e/ra/ #u/ma/ cam/p#a/nha, -> Decassílabo -> 2 4 5 7 10 é/ m#e/nos/ re/v#ol/ta/ e/ é/ m#ais/ #á/ri/da. -> Decassílabo -> 2 5 9 10
As/ m#ais/ n#o/vas,/ copiando-/lhes,/ l#i/nha/ a/ l#i/nha, -> Decassílabo -> 2 3 7 10 Em/ v#ol/ta/ a/ ca/sa/r#i/a/ u/n#i/da. -> Decassílabo -> 2 7 10 A/lar/g#a/vam/ o #âm/bi/to/ da/ cam/p#a/nha, -> Decassílabo -> 3 5 10 A en/ch#en/te é u/n#i/a/ pa/r#a/da/ na/ v#i/da. -> Decassílabo -> 2 4 7 10
Fonética: 0,50 Esquema rítmico: 0,64 Tônicas similares: 0,25 Acentuação: 0,50 Escore = 1,89 (MIVES sentenças iniciais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação com primeiro verso) | O exército ficara, afinal, É que estava em jogo, em Canudos, Dominador incondicional, Ora dispersos, ora agrupados,
Entretanto estavam, afinal, Para lá se arrastaram 55 feridos, Entretanto, embora tradicional, A sua entrada nos povoados, | O/ e/x#ér/ci/to/ fi/c#a/ra, a/fi/n#al, -> Decassílabo -> 3 7 10 é/ Que/ es/t#a/va/ em/ j#o/go, em/ Ca/n#u/dos, -> Decassílabo -> 4 7 10 Do/mi/na/d#or/ in/con/di/ci/o/n#al, -> Decassílabo -> 4 10 #O/ra/ dis/p#er/sos,/ #o/ra/ a/gru/p#a/dos, -> Decassílabo -> 1 4 6 10
En/tre/t#an/to/ es/t#a/vam,/ a/fi/n#al, -> Decassílabo -> 3 6 10 Para/ l#á/ Se/ a/rras/t#a/ram/ 55/ fe/r#i/dos, -> Decassílabo -> 2 6 10 En/tre/t#an/to, em/b#o/ra/ tra/di/cio/n#al, -> Decassílabo -> 3 5 10 A/ s#u/a/ en/tr#a/da/ nos/ po/vo/#a/dos, -> Decassílabo -> 2 5 10
Fonética: 0,05 Esquema rítmico: 0,48 Tônicas similares: 0,33 Acentuação: 0,50 Escore = 1,36 (MIVES sentenças iniciais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação entre versos) | apontavam-no como inimigo mais sério. o anseio de vir logo às mãos com o adversário. lutava do mesmo modo tumultuário. de se entregar, dispondo-se ao martírio.
Quebra-se o encanto de ilusão belíssima. depois de demora prejudicialíssima. empresa tornara-se, ao cabo, dificílima. tornando-se de aquisição dificílima.
| a/pon/t#a/vam-/no/ c#o/mo i/ni/m#i/go/ m#ais/ s#é/rio. -> Dodecassílabo -> 3 6 9 11 12 o an/s#e/io/ de/ v#ir/ l#o/go #às/ m#ãos/ com/ o ad/ver/s#á/rio. -> Dodecassílabo -> 2 5 6 7 8 12 lu/t#a/va/ do/ m#es/mo/ m#o/do/ tu/mul/tu/#á/rio. -> Dodecassílabo -> 2 5 7 12 de/ Se/ en/tre/g#ar,/ dis/p#on/do-/se/ ao/ mar/t#í/rio. -> Dodecassílabo -> 5 7 12
Qu#e/bra-/se/ o en/c#an/to/ de i/lu/s#ã/o/ be/l#í/ssi/ma. -> Dodecassílabo -> 1 5 9 12 de/p#ois/ de/ de/m#o/ra/ pre/ju/di/ci/a/l#í/ssi/ma. -> Dodecassílabo -> 2 5 12 a em/pr#e/sa/ tor/n#a/ra-/se, ao/ c#a/bo,/ di/fi/c#í/li/ma. -> Dodecassílabo -> 2 5 8 12 tor/n#an/do-/se/ de a/qui/si/ç#ã/o/ di/fi/c#í/li/ma. -> Dodecassílabo -> 2 8 12
Fonética: 1,07 Esquema rítmico: 0,59 Tônicas similares: 0,50 Acentuação: 0,75 Escore = 2,91 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima mista, métrica dodecassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação entre versos) | a cada estalido seco nas macegas. depois de inúteis pesquisas nas macegas. de onde rompiam mais fortes as descargas. lançando-lhe dentro os erros de 2 mil anos.
de chofre, os contingentes de peregrinos. por onde extravasavam os intestinos. o nortearam a lamentáveis destinos. que se abriam em explosões de descargas. | a/ c#a/da/ es/ta/l#i/do/ s#e/co/ Nas/ ma/c#e/gas. -> Dodecassílabo -> 2 6 8 12 de/p#ois/ de/ i/n#ú/teis/ pes/qu#i/sas/ Nas/ ma/c#e/gas. -> Dodecassílabo -> 2 5 8 12 de/ #on/de/ rom/p#i/am/ m#ais/ f#or/tes/ as/ des/c#ar/gas. -> Dodecassílabo -> 2 5 7 8 12 lan/ç#an/do/-lhe/ d#en/tro os/ #e/rros/ de/ 2/ m#il/ #a/nos. -> Dodecassílabo -> 2 5 7 11 12
de/ ch#o/fre,/ os/ con/tin/g#en/tes/ de/ pe/re/gr#i/nos. -> Dodecassílabo -> 2 7 12 por/ #on/de/ ex/tra/va/s#a/vam/ os/ in/tes/t#i/nos. -> Dodecassílabo -> 2 7 12 o/ nor/te/#a/ram/ a/ la/men/t#á/veis/ des/t#i/nos. -> Dodecassílabo -> 4 9 12 Que/ Se/ a/br#i/am/ em/ ex/plo/s#ões/ de/ des/c#ar/gas. -> Dodecassílabo -> 4 9 12
Fonética: 1,38 Esquema rítmico: 0,71 Tônicas similares: 0,58 Acentuação: 0,67 Escore = 3,34 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima mista, métrica dodecassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação entre versos) | Os assaltantes eram repelidos. O bombardeio reduziu-se a um tiro. À noite tiroteios cerrados. Detonara, no flanco esquerdo, um tiro.
Perdiam-se nos casebres unidos. Assim todo sertanejo é vaqueiro. Estava bloqueado Canudos. Quebrou-se o encanto do Conselheiro.
| Qu/e/br#ou-/se O en/c#an/to/ do/ Con/se/lh#e/i/ro. -> Decassílabo -> 3 5 10 O/ bom/bar/d#e/io/ re/du/z#iu-/se a um/ t#i/ro. -> Decassílabo -> 4 8 10 À/ n#oi/te/ ti/ro/t#e/i/os/ ce/rr#a/dos. -> Decassílabo -> 2 6 10 De/to/n#a/ra,/ no/ fl#an/co es/qu#er/do, um/ t#i/ro. -> Decassílabo -> 3 6 8 10
Per/d#i/am-/se/ nos/ ca/s#e/bres/ u/n#i/dos. -> Decassílabo -> 2 7 10 A/ss#im/ t#o/do/ ser/ta/n#e/jo É/ va/qu#ei/ro. -> Decassílabo -> 2 3 7 10 Es/t#a/va/ blo/qu/e/#a/do/ Ca/n#u/dos. -> Decassílabo -> 2 7 10 Qu/e/br#ou-/se O en/c#an/to/ do/ Con/se/lh#e/i/ro. -> Decassílabo -> 3 5 10 Fonética: 0,94 Esquema rítmico: 0,56 Tônicas similares: 0,00 Acentuação: 0,50 Escore = 2,00 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação com primeiro verso)
| O aspecto reduzia-lhe a fama. Alinhou-se em batalha, no alto. A vitória viria por si mesma. Centraliza um horizonte vasto.
Impraticável e perigosíssima. E fora inteiramente imprevisto. Quebra-se o encanto de ilusão belíssima. menor escala, continua revolto. | O/ as/p#ec/to/ re/du/z#i/a§/lhe a/ f#a/ma. -> Decassílabo -> 3 7 10 A/li/nh#ou§/se/ Em/ ba/t#a/lha,/ no/ #al/to. -> Decassílabo -> 3 7 10 A/ vi/t#ó/ri/a/ vi/r#ia/ por/ s#i/ m#es/ma. -> Decassílabo -> 3 7 9 10 Cen/tra/l#i/za/ um/ ho/ri/z#on/te/ v#as/to. -> Decassílabo -> 3 8 10
Im/pra/ti/c#á/vel/ E/ pe/ri/go/s#í/ssi/ma. -> Decassílabo -> 4 10 E/ f#o/ra in/t#e/i/ra/men/te im/pre/v#is/to. -> Decassílabo -> 2 4 10 Qu#e/bra§/se O en/c#an/to/ de i/lu/s#ão/ be/l#í/ssi/ma. -> Decassílabo -> 1 4 8 10 me/n#or/ es/c#a/la,/ con/ti/n#ua/ re/v#ol/to. -> Decassílabo -> 2 4 8 10
Fonética: 1,0 Esquema rítmico: 0,65 Tônicas similares: 0,00 Acentuação: 0,50 Escore = 2,15 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação com primeiro verso) | Esta tendência é expressiva. Esquadrinhava os jiraus suspensos. Ele ali subia e pregava. Não eram sitiantes, eram presos.
Sobre os muradais da igreja nova. Destruíra e criara revoltosos. Começou a erigir-se a igreja nova. Vozeavam aclamações e aplausos. | #Es/ta/ ten/d#ên/ci/a/ É/ ex/pre/ss#i/va. -> Decassílabo -> 1 4 10 Es/qua/dri/nh#a/va/ Os/ ji/r#aus/ sus/p#en/sos. -> Decassílabo -> 4 8 10 #E/le/ a/l#i/ su/b#i/a/ E/ pre/g#a/va. -> Decassílabo -> 1 4 6 10 N#ão/ #e/ram/ si/ti/#an/tes,/ #e/ram/ pr#e/sos. -> Decassílabo -> 1 2 6 8 10
S#o/bre/ Os/ mu/ra/d#ais/ da i/gr#e/ja/ n#o/va. -> Decassílabo -> 1 6 8 10 Des/tru/#í/ra E/ cri/#a/ra/ re/vol/t#o/sos. -> Decassílabo -> 3 6 10 Co/me/ç#o/u a e/ri/g#ir§/se a i/gr#e/ja/ n#o/va. -> Decassílabo -> 3 6 8 10 Vo/ze/#a/vam/ a/cla/ma/ç#ões/ E a/pl#au/sos. -> Decassílabo -> 3 8 10
Fonética: 0,88 Esquema rítmico: 0,50 Tônicas similares: 0,50 Acentuação: 0,50 Escore = 2,37 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação com primeiro verso) | O gado vive e multiplica-se à gandaia. Pregava contra a República; é certo. Às vezes esta ilusão se amplia. Sebastião sahirá com todo o seu exercito.
Não surgia pela primeira vez na historia. Isto feito, o casebre fez-se um reduto. Mais para a direita, dominante, a artilharia. Ao outro dia prosseguiam para Monte Santo. | O/ g#a/do/ v#i/ve E/ mul/ti/pl#i/ca§/se à/ gan/d#ai/a. -> Dodecassílabo -> 2 4 8 12 Pre/g#a/va/ c#on/tra/ a/ Re/p#ú/bli/ca;/ É/ c#er/to. -> Dodecassílabo -> 2 4 8 12 #às/ v#e/zes/ #es/ta/ i/lu/s#ã/o/ se/ am/pl#i/a. -> Dodecassílabo -> 1 2 4 8 12 Se/bas/ti/#ão/ sahi/r#á/ com/ t#o/do O/ seu e/xer/c#i/to. -> Dodecassílabo -> 4 6 8 12
N#ão/ sur/g#ia/ p#e/la/ pri/m#ei/ra/ v#ez/ na his/to/r#i/a. -> Dodecassílabo -> 1 3 4 7 9 12 #Is/to/ f#e/i/to, O/ ca/s#e/bre/ f#ez§/se um/ re/d#u/to. -> Dodecassílabo -> 1 3 7 9 12 M#ais/ para a/ di/r#ei/ta,/ do/mi/n#an/te, a ar/ti/lha/r#i/a. -> Dodecassílabo -> 1 4 8 12 Ao #o/u/tro/ d#ia/ pro/sse/gu#i/am/ para/ M#on/te/ S#an/to. -> Dodecassílabo -> 1 4 7 10 12
Fonética: 0,55 Esquema rítmico: 0,71 Tônicas similares: 0,42 Acentuação: 0,50 Escore = 2,17 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica dodecassílabo, similaridade por posicionamento de tônica, comparação com primeiro verso)
| O sertanejo é, antes de tudo, um forte. Não entendemos a lição eloqüente. A manhã surgia rutilante e muda. Falava-se, às vezes, na retirada.
Era um golpe de audácia estupendo. Não havia errar o alvo desmedido. Entra-se, de surpresa, no deserto. E desencadeou-se o tumulto. | O/ ser/ta/n#e/jo É, #an/tes/ de/ t#u/do, um/ f#or/te. -> Decassílabo -> 4 5 8 10 N#ão/ en/ten/d#e/mos/ a/ li/ç#ão e/lo/qu#en/te. -> Decassílabo -> 1 4 8 10 A/ manhã/ sur/g#i/a/ ru/ti/l#an/te E/ m#u/da. -> Decassílabo -> 4 8 10 Fa/l#a/va§/se, #às/ v#e/zes,/ na/ re/ti/r#a/da. -> Decassílabo -> 2 4 5 10
#E/ra um/ g#ol/pe/ de au/d#á/ci/a es/tu/p#en/do. -> Decassílabo -> 1 3 6 10 N#ão/ ha/v#ia/ e/rr#ar/ O #al/vo/ des/me/d#i/do. -> Decassílabo -> 1 3 5 6 10 #En/tra§/se,/ de/ sur/pr#e/sa,/ no/ de/s#er/to. -> Decassílabo -> 1 6 10 E/ de/sen/ca/de/#ou§/se/ O/ tu/m#ul/to. -> Decassílabo -> 6 10
Fonética: 0,50 Acentuação: 0,50 Esquema rítmico: 0,67 e Tônicas similares: 0,00.
| Poemas gerados a partir de Grande Sertão: Veredas, João Guimarães Rosa
Depois lhe conto; tudo tem o tempo Se abraçava com qualquer poeira Aquilo foi um buracão de tempo E eu era igual àqueles homens? Era
Mas não se deve de tentar o tempo Até achei bonito, agora Aí guarda outra vez, por um tempo Saímos dali, num pintar de aurora | De/p#ois/ Lhe/ c#on/to;/ t#u/do/ t#em/ o/ t#em/po -> Decassílabo -> 2 4 6 8 10 Se/ a/bra/ç#a/va/ com/ qual/qu#er/ po/#e/i/ra -> Decassílabo -> 4 8 10 A/qu#i/lo/ f#oi/ um/ bu/ra/c#ão/ de/ t#em/po -> Decassílabo -> 2 4 8 10 E #eu/ #e/ra i/gu#al/ #à/que/les/ h#o/mens?/ #E/ra -> Decassílabo -> 1 2 4 5 8 10
Mas/ n#ão/ se/ d#e/ve/ de/ ten/t#ar/ o/ t#em/po -> Decassílabo -> 2 4 8 10 A/t#é/ a/ch#e/i/ bo/n#i/to,/ a/g#o/ra -> Decassílabo -> 2 4 7 10 Aí/ gu#ar/da/ #o/u/tra/ v#ez,/ Por/ um/ t#em/po -> Decassílabo -> 2 4 7 10 Sa/#í/mos/ da/l#i,/ num/ pin/t#ar/ de/ #a/u/ro/ra -> Decassílabo -> 2 5 8 10
Fonética: 1,25 Esquema rítmico: 0,63 Tônicas similares: 0,70 Acentuação: 0,50 Escore = 3,08 (MIVES sentenças finais, PROPOE parâmetros: rima cruzada, métrica decassílabo, similaridade por esquema rítmico, comparação com primeiro verso)
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